Bancada Maranhense Reúne com Temer e Garante Solução do Impasse, Prefeito Roberto do Posto Participou da Reunião

A Bancada Maranhense se reuniu há pouco com o presidente Michel Temer para tratar da questão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Com a presença dos três senadores do Maranhão e deputadores federais, o presidente Temer ladeado dos Ministros da Educação, José Mendonça Bezerra Filho e o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se mostrou preocupado com a situação.

A solução encontrada foi a seguinte: Uma comissão formada pelos deputados Juscelino Filho (DEM), Hildon Rocha (PMDB) e o senador Roberto Rocha (PSB) foi montada para encontrar o mecanismo legal que irá permitir a antecipação da compensação do Fundeb.

Essa antecipação que o município e o Estado vem recebendo mês a mês, será antecipada em forma de todo o recurso do segundo semestre para ainda este mês de julho, e dessa forma, as prefeituras conseguirão pagar a folha do mês de julho e suas obrigações em dias.

Gov. Newton Bello

O município de Gov. Newton Bello foi penalizado, nesta segunda-feira (10), de uma vez só, com o corte de 304 Mil Reais, com isso estava comprometido o pagamento dos profissionais da educação, porém com o novo acordo o município receberá de volta cerca de 228 Mil Reais (75% do Valor que foi descontado).

A comitiva dos Prefeitos do Maranhão junto com presidente da FAMEM (Cleomar Tema) foi quem deram o passo inicial e foram até a Capital Federal  com objetivo de encontrar uma solução positiva e  conseguiram na reunião realizada nesta terça-feira.

O prefeito Roberto do Posto e Secretário de Administração Cícero Arraiz, cumprem agenda em Brasília desde ontem (segunda-feira) participaram da reunião com o presidente Michel Temer, os mesmos  se  empenharam muito para garantir o recurso de volta e assim poder cumprir com o pagamentos dos profissionais da educação do corrente mês.