Bancada Maranhense Reúne com Temer e Garante Solução do Impasse, Prefeito Roberto do Posto Participou da Reunião

A Bancada Maranhense se reuniu há pouco com o presidente Michel Temer para tratar da questão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Com a presença dos três senadores do Maranhão e deputadores federais, o presidente Temer ladeado dos Ministros da Educação, José Mendonça Bezerra Filho e o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se mostrou preocupado com a situação.

A solução encontrada foi a seguinte: Uma comissão formada pelos deputados Juscelino Filho (DEM), Hildon Rocha (PMDB) e o senador Roberto Rocha (PSB) foi montada para encontrar o mecanismo legal que irá permitir a antecipação da compensação do Fundeb.

Essa antecipação que o município e o Estado vem recebendo mês a mês, será antecipada em forma de todo o recurso do segundo semestre para ainda este mês de julho, e dessa forma, as prefeituras conseguirão pagar a folha do mês de julho e suas obrigações em dias.

Gov. Newton Bello

O município de Gov. Newton Bello foi penalizado, nesta segunda-feira (10), de uma vez só, com o corte de 304 Mil Reais, com isso estava comprometido o pagamento dos profissionais da educação, porém com o novo acordo o município receberá de volta cerca de 228 Mil Reais (75% do Valor que foi descontado).

A comitiva dos Prefeitos do Maranhão junto com presidente da FAMEM (Cleomar Tema) foi quem deram o passo inicial e foram até a Capital Federal  com objetivo de encontrar uma solução positiva e  conseguiram na reunião realizada nesta terça-feira.

O prefeito Roberto do Posto e Secretário de Administração Cícero Arraiz, cumprem agenda em Brasília desde ontem (segunda-feira) participaram da reunião com o presidente Michel Temer, os mesmos  se  empenharam muito para garantir o recurso de volta e assim poder cumprir com o pagamentos dos profissionais da educação do corrente mês.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support