Município de Governador Newton Bello Recebe Nova Ambulância.

Foto Divulgação :Prefeito, vereadores e Secretários Receberam na Capital a Nova Ambulância do Município

Dando prosseguimento ao programa de fortalecimento do transporte sanitário no Maranhão, o governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou nesta sexta-feira (05/05) em solenidade no Palácio dos Leões-São Luís, mais oito ambulâncias chegando à marca de 61 veículos desse tipo doados aos municípios neste ano. A meta é entregar 204 ambulâncias até o final de 2017, essa ação estende-se a todos os municípios maranhenses.

Governador Newton Bello foi um dos municípios contemplados, estiveram presentes juntamente com o Prefeito Roberto do Posto , secretário de administração, vereadores e o secretário de saúde do município Epitácio Carvalho.

O gestor ressaltou a necessidade de equipamentos para a cidade:

“É uma grande ajuda para a saúde do município uma ambulância nova, nós estávamos precisando. Queremos agradecer ao governo do Estado.”

As ambulâncias têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

“É um investimento inicial de R$ 20 milhões, isso ajuda os sistemas municipais de saúde, priorizando os municípios que mais têm necessidade de investimentos na saúde”, destacou o governador Flávio Dino.

Na ocasião, estiveram presentes autoridades como o secretário de saúde do estado, Carlos Lula.

“A gente sabe das dificuldades dos municípios. Pela primeira vez, temos esse programa voltado para o fortalecimento da saúde do município com a entrega de ambulâncias.”

Fonte : Decom-PMGNB




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support