quinta-feira 21 setembro 2017
  • :

4º dia de Ação da Semana de Mobilização Contra Hanseníase foi no Bairro Mazilândia.

A Semana de Mobilização contra hanseníase com o tema: Hanseníase tem cura, cure também o preconceito, realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, teve abertura na última segunda-feira(27) e encerra amanhã, sexta-feira(31).

O quarto dia da ação da mobilização, foi nesta quinta – feira (30) , na Igreja Assembleia de Deus do bairro Mazilândia com a palestra da enfermeira Jucélia que palestrou sobre Hanseníase .

O projeto tem sido bem aceito pela população que participam atentamente de palestras explicativas. A doença vem ganhando uma atenção especial do ministério da saúde e tem dados alarmantes no país, segundo o site EBC, o Brasil concentra o maior número de casos, 2016 fechou com média de 24.612 casos diagnosticados.

As ações de conscientização tornam – se expressamente importantes para a prevenção e até diagnóstico precoce.

O Encerramento da Semana de Mobilização contra hanseníase é nesta Sexta-Feira(31) na Unidade Mista Deputado Cesar Bandeira.